Ontem dia 25 de Novembro de 2010, vivenciamos uma tarde de tensão, frustração (que para mim é quase o mesmo que tensão) por causa da união das favelas cariocas.
Passei a tarde inteira na Globo, e mudando ás vezes para o Globo News (não fez tanta diferença... mas ok...), percebi dois erros gravíssimos:
- A Globo devia ter posto algumas partes da filmagens em sigilo, para apenas a polícia ver, uma vez que a população viu, os traficantes já estavam alertados.
- Realmente esperava que iam ter posto um atirador de elite junto das cameras do helicóptero da Globo..., lembram do ano passado?... aquele atirador de elite dando um tiro certeiro na cabeça do bandido?... onde o boné chegou a "voar"?...
Outra coisa que notei é que se caso acabarmos perdendo essa guerra (o que eu acho um pouco difícil, porém provável), nós vamos virar o "Novo Afeganistão", onde mal saímos de nossas casas e já encontramos homens com camisas na boca, e com fuzis nas mãos, onde os próprios estarão metralhando o mínimo de políciais que o governo conseguir juntar, viveremos ouvindo tiros todos os dias... ou quer dizer, o novo inferno carioca.